quarta-feira, 12 de maio de 2010

Milagre




Menino holandês sobrevive a acidente aéreo na Líbia, diz ministro
Airbus A330 com 104 a bordo vinha da África do Sul caiu em Trípoli.Morreram 61 cidadãos holandeses, segundo autoridades do país.
Do G1, com agências internacionais
imprimir
new GMCEmbed( { midiaId: 1261755, sitePage: 'g1/mundo' } ).print();
Um menino holandês sobreviveu ao acidente aéreo ocorrido nesta quarta-feira (12) em Trípoli, capital da Líbia, segundo as agências de notícias. Segundo a Reuters, o ministro dos Transportes líbio, Mohammed Ali Zaidan, disse que o garoto de 10 anos estaria no hospital fora de perigo.
Um avião Airbus A330 operado pela companhia líbia Afriqiyah Airways com 104 pessoas caiu na região do aeroporto de Trípoli. O voo 771, que partiu de Johannesburgo, na África do Sul, "teve um acidente durante a aterrissagem no Aeroporto Internacional de Tripoli às 4h UTC (6h em Trípoli, 1h em Brasília)", informou um comunicado da empresa na internet.
O comunicado diz que "não há informações sobre possíveis vítimas ou sobreviventes", e as autoridades informaram que são remotas as chances de alguém sobreviver ao acidente. As agências de notícias dão informações conflitantes sobre mortos: segundo a Associated Press, que cita o ministro dos transportes Mohammed Ali Zaidan, 96 pessoas morreram e 7 ainda estariam desaparecidas. A agência Reuters confirma 103 mortos, e a France Presse informa que 'mais de 100 pessoas morreram'.
Veja imagens do acidente em Trípoli
Equipes de resgate fazem buscas no local do acidente, no aeroporto de Trípoli, nesta quarta (Foto: Abdel Meguid al-Fergany/AP)

A companhia aérea informou que o Airbus A330 transportava 93 passageiros e 11 tripulantes, e que as autoridades competentes realizavam a missão de busca e salvamento.
O ministro dos Transportes líbio descartou a hipótese de o acidente aéreo ter sido provocado por um atentado. "Descartamos de forma definitiva a hipótese de que o acidente seja resultado de um ato terrorista", afirmou Zidane.
Mais tarde, a companhia aérea divulgou um novo comunicado, dando condolências às famílias e amigos das vítimas. Segundo a empresa, "a missão de busca e resgate já havia sido concluída e os feridos teriam sido transferidos para vários hospitais".
O primeiro-ministro holandês, Jan Peter Balkenende, disse em uma entrevista para a imprensa que foi televiosionada que "muitos holandeses" estavam no avião que caiu.
Mais tarde, foi informado que 61 cidadãos holandeses morreram, e um menino, cuja idade ainda não foi confirmada, foi o único sovrevivente, segundo as autoridades holandesas. Havia dois grupos de turistas a bordo, com dois garotos, de 9 e 11 anos,
InformaçõesA Afriqiyah Airways forneceu dois números de telefones para que familiares possam buscar informações: 0213341181 (na Líbia) e +442033552737 (ligação internacional).
A Airbus também se manifestou: "A Airbus fornecerá assistência técnica total para as autoridades responsáveis pela investigação do acidente com o Bureau d'Enquête et d'Analyse (BEA)".
* Com informações das agências de notícias Efe, France Presse e Reuters

COMENTÁRIO: É um verdadeiro milagre,pois a queda de uma aeronave de grande porte a possibilidade e chances de sobrevivencia é 1%.
Não é sorte,não é um acaso,é um verdadeiro milagre!

Fonte: globo.com